Gabinete do Prefeito

Competências

Ao Gabinete do Prefeito compete, dentre outras atribuições regimentais:

I. Quanto aos atos administrativos:

a. prestar assistência e assessorar o Prefeito nas questões administrativas;

b. a coordenação da equipe e a resolução de questões administrativas;

c. o gerenciamento de equipe responsável pela segurança pessoal do Prefeito, no seu local

de trabalho e residência, bem como nos eventos públicos e viagens oficiais, caso necessário;

d. o suporte administrativo nos atendimentos internos, presenciais, telefônicos e eletrônicos;

II. Quanto ao cerimonial:

a. a condução e organização de eventos e solenidades da Prefeitura Municipal, garantindo

qualidade e o cumprimento do protocolo oficial;

b. a coordenação da execução das atividades de cerimonial público, nos eventos em que o

Prefeito é participante;

c. o planejamento e a coordenação dos eventos, campanhas e promoções de caráter público,

de interesse social e da Administração Municipal;

III. Quanto às relações públicas do Gabinete do Prefeito:

a. a gestão da agenda do Prefeito e do seu gabinete;

b. a promoção de relacionamento com a imprensa;

c. o assessoramento e o atendimento de todas as demandas direcionadas ao Chefe do Poder

Executivo Municipal;

d. a gestão da comunicação digital do Chefe do Poder Executivo Municipal, promovendo

interação e divulgação das ações da Administração Pública à sociedade usuária deste meio de

comunicação.