Estrutura organizacional
Gabinete do Prefeito
Chefia de Gabinete
Competências
Ao Gabinete do Prefeito compete, dentre outras atribuições regimentais:
I. Quanto aos atos administrativos:
a. prestar assistência e assessorar o Prefeito nas questões administrativas;
b. a coordenação da equipe e a resolução de questões administrativas;
c. o gerenciamento de equipe responsável pela segurança pessoal do Prefeito, no seu local
de trabalho e residência, bem como nos eventos públicos e viagens oficiais, caso necessário;
d. o suporte administrativo nos atendimentos internos, presenciais, telefônicos e eletrônicos;
II. Quanto ao cerimonial:
a. a condução e organização de eventos e solenidades da Prefeitura Municipal, garantindo
qualidade e o cumprimento do protocolo oficial;
b. a coordenação da execução das atividades de cerimonial público, nos eventos em que o
Prefeito é participante;
c. o planejamento e a coordenação dos eventos, campanhas e promoções de caráter público,
de interesse social e da Administração Municipal;
III. Quanto às relações públicas do Gabinete do Prefeito:
a. a gestão da agenda do Prefeito e do seu gabinete;
b. a promoção de relacionamento com a imprensa;
c. o assessoramento e o atendimento de todas as demandas direcionadas ao Chefe do Poder
Executivo Municipal;
d. a gestão da comunicação digital do Chefe do Poder Executivo Municipal, promovendo
interação e divulgação das ações da Administração Pública à sociedade usuária deste meio de
comunicação.